Notícias

05/06/2020 18:04

Mesmo com a pandemia, Sintep/MT e IFMT prosseguem debate sobre Curso Técnico Superior para Funcionários

Mesmo com a pandemia, Sintep/MT e IFMT prosseguem debate sobre Curso Técnico Superior para Funcionários

O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) e Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) realizam mais uma reunião para viabilizar o mais rápido possível a oferta do curso Técnico Superior para Funcionários de Escola. A reunião virtual, nesta sexta-feira (22.05), deu prosseguimento às ações necessárias à conclusão da Proposta Pedagógica Curricular (PPC) e encaminhamentos burocráticos, atenuados em virtude da pandemia do Coronavírus.

“Definimos para as próximas semanas reuniões quinzenais para avançarmos na conclusão dos trabalhos e, o quanto antes, lançarmos o curso que terá parte das aulas pelo sistema de Educação à Distância e parte presencial”, argumenta o secretário adjunto de Funcionário do Sintep/MT, Klebis Marciano.

A reunião contou com a participação do professor João Monlevade um defensor histórico da profissionalização dos funcionários e funcionárias de escola. Monlevade tem sido um colaborador na construção do curso, dado o domínio e vivência com o assunto. “Estou convicto de que a formação deles e delas, em nível superior, com a qualidade que o IFMT é capaz, será a ferramenta e peça chave para a afirmação da identidade e qualificação desta categoria de educadores”, ressaltou.

Para o presidente do Sintep/MT, Valdeir Pereira, o semestre atribulado, depois da instalação da crise sanitária, atrasará os projetos, mas não os esforços coletivos para efetivar o curso. “Nosso objetivo é ampliar as conquistas dos/as funcionários/as de escola, com um degrau a mais na carreira e na qualidade da educação ofertada na rede pública. Em breve atendendo a todos e todas pela demanda social, com interesse de ingressar no curso para desenvolver uma carreira na educação”, concluiu. 

Participaram do debate pelo IFMT o chefe de Departamento de Educação a Distância, Constantino Dias da Cruz Neto; a professora do IFMT, Marilane Costa.   

Assessoria/Sintep-MT

Cuiabá, MT - 22/05/2020 19:39:25

 


Nossa Sede

Nossa sede

SINTEP

SINTEP - Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público - Subsede de Cuiabá - R. Mestre João Monge Guimarães, nº 102. 1º Andar. Bairro Bandeirantes - Cuiabá - MT.
Fone: (65) 3624-9199 / 3624-1272.
E-mail: 
sintepcba@sintepcba.org.br

Redes Sociais

Crie seu novo site Go7
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo