30/06/2020 09:49

SEGURANÇA Rodízio de alunos, kit higiene e fusão de ano letivo: como pode ser a volta às aulas

As crianças estão em casa há meses e os pais se perguntam: quando -- e como -- as escolas vão reabrir? Esta semana, o governo de São Paulo anunciou uma data: 8 de setembro. E outros estados também já criaram protocolos de volta às aulas presenciais. Como garantir a segurança de alunos, professores e dos demais funcionários? E o que será do ano letivo?

Até o fim desta semana, três estados apresentaram protocolos de reabertura. O Distrito Federal e um estado concluíram e ainda vão apresentar. Em quatro, estão sendo finalizados. E na maioria dos estados a fase ainda é de elaboração.

Esta semana, Carlos Alberto Decotelli da silva assumiu o Ministério da Educação. Segundo o Ministério, uma resolução pra reabertura deverá ser publicada no início do mês que vem. A resolução está sendo elaborada pelo MEC e pelo Conselho Nacional de Educação, que formula e avalia a política educacional brasileira.

Assista a matéria na íntegra, com entrevista do prof. Heleno Araújo, presidente da CNTE.

(Fantástico, 28/06/2020)

Print Friendly and PDF