25/01/2021 16:09

Rede Municipal: ATENÇÃO, TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO DA REDE MUNICIPAL!

ATENÇÃO, TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO DA REDE MUNICIPAL

VAMOS LUTAR PELA VIDA  E POR NENHUM DIREITO A MENOS!

Conforme reunião de representantes realizada no dia 11 de dezembro 2020, juntamente com as representações das unidades educacionais, foram aprovados os seguintes encaminhamentos para 2021:

1- Manutenção das atividades remotas, preservação do distanciamento e afastamento de aglomerações em virtude da iminente retomada agressiva da pandemia no país;

2- Solicitação de audiência presencial com o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro, após sua posse, para discussão do Termo de Compromisso assinado no período eleitoral de 2020;

3- Realização de reunião de representantes no final de janeiro ou no início de fevereiro de 2021.

Diante do quadro dramático gerado pela pandemia no país, e obviamente na capital mato-grossense, as aulas remotas serão mantidas. A vacina aprovada pela Anvisa é a grande esperança para a humanidade. No entanto, a grande maioria da população não será atendida de imediato, tampouco nos próximos meses, em virtude do desgoverno que ocupa o Palácio do Planalto.

A direção do Sintep Subsede de Cuiabá aguarda agenda com o prefeito Emanuel Pinheiro para as tratativas de questões específicas da rede municipal, em especial, o Termo de Compromisso assinado no período eleitoral.

Realizada a reunião, o resultado será socializado e analisado em reunião de representantes, a ser agendada  pela direção desta subsede.

Mas é preciso ficarmos atentos, ativos remotamente ou presencialmente, às manobras engendradas pelos governos, em especial no âmbito federal. Nossa mobilização foi vitoriosa no final de 2020, com a aprovação da Lei Nº14.113, que regulamentou o novo FUNDEB, garantindo que os recursos sejam voltados majoritariamente para a educação pública.

Com relação aos nossos direitos, temos uma grande ameaça, que é a reforma administrativa. Sob o gatilho do presidente da república e seus asseclas, esses insistem aprová-la e, midiaticamente enganam a população sobre os seus efeitos maléficos.

Neste momento, precisamos mais do que nunca estar vigilantes  e mobilizados em torno desta  nefasta reforma, uma vez que esta imporá aos trabalhadores da iniciativa privada e do setor público graves mudanças. Praticamente é o estado se eximindo de toda e qualquer responsabilidade pelos serviços prestados à população. No acaso dos servidores públicos, a desconstrução das carreiras conquistadas.

Pra completar, estamos sob a égide do PLP 039/2020 que trata do congelamento de salários imposto pelo então presidente Bolsonaro e seu Ministro Paulo Guedes e ainda   a volta do grande dragão da inflação  alta. Com isto, o cenário do país será composto de trabalhadores cada vez mais empobrecidos.

Os servidores públicos e assalariados em geral já estão  sofrendo as consequências das ditas reformas, especialmente da previdência que impôs o  aumento da alíquota previdenciária de 11 para 14%. Na rede municipal de Cuiabá os servidores sentirão este impacto agora, na folha salarial de janeiro de 2021.

Vamos continuar lutando!!

A luta primeira:  VACINA PARA TODOS!

Nosso compromisso: MANTER O DISTANCIAMENTO, FAZER USO DE MÁSCARA, HIGIENIZAÇÃO DAS MÃOS E FICAR O MÁXIMO EM CASA.

Nossa determinação: FORA BOLSONARO!!!!!!!!

A direção