Notícias

14/07/2021 10:09

Rede Municipal: RESOLUÇÃO ASSEMBLEIA GERAL CAMPANHA SALARIAL

 

RESOLUÇÃO  ASSEMBLEIA GERAL

CAMPANHA SALARIAL

Nos últimos meses os profissionais da educação da rede municipal de ensino acumularam expressivas perdas salariais em função da não concessão da revisão geral referente ao ano de 2020, da ambígua Lei Complementar nº173/2020 que impede "a concessão de aumento, reajuste salarial ou adequação de remuneração acima dos índices inflacionários" e,  ainda, da desumana  recessão econômica que corrói o poder de compra de todos os assalariados deste país.

  Reunidos em assembleia geral virtual, realizada no dia 09 de julho, os trabalhadores da rede municipal de ensino referendaram  a pauta de reivindicação da CAMPANHA SALARIAL DE JULHO (data-base da categoria) apresentada  pela direção do Sintep Subsede de Cuiabá, contemplando os seguintes itens:                

  • Pagamento integral da RGA de 2020 (2,35%) e da RGA de 2021 (9.22%), conforme índice do IBGE, totalizando 11.57%;
  • Aprovação do projeto da nova Lei Orgânica dos Profissionais da Educação;
  • Aprovação da Lei de Gestão Democrática com escolha da Equipe Gestora das unidades de ensino, ainda em 2021;
  • Calendário de pagamento dos retroativos pendentes.

   Os profissionais da educação reivindicam também a oficialização do compromisso firmado com este sindicato no ano de 2019, que trata da implantação  do ganho real de salário de 3.7%, protelado em virtude de uma  excrescente legislação federal bolsonarista.

   Para discutir a referida pauta, a direção do Sintep Subsede de Cuiabá solicitou  junto à Secretária de Educação, Edilene  Machado, urgente audiência com o chefe do executivo municipal.

   Concluída as devidas discussões e de posse de uma proposta oficial, a direção do Sintep Subsede de Cuiabá convocará reunião de representantes seguida de assembleia geral.

PAUTAS  EM  NEGOCIAÇÃO COM A SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO

CONCURSO PÚBLICO

   Conforme informações divulgada pela Secretaria Municipal de Educação, o certame realizado em 2019 - Concurso Público Nº 002/PMC/2019 – ofereceu 2.002 vagas em 23 cargos (nos níveis médio, médio técnico e superior), além do cadastro de reserva. Neste período, foram convocados todos os aprovados, abrangendo o cadastro reserva, totalizando 2.741 candidatos. 

   A Prefeitura de Cuiabá divulgou  nesta segunda-feira (12) o calendário de publicação dos atos de convocação dos candidatos aprovados para apresentação de documentos. No total, serão convocados 732 candidatos aprovados nos cargos de Professor, TDI, TNE, ASG, TAE e TMD.

PROGRAMA PROFUNCIONÁRIO

   A Secretária Municipal de  Educação, Edilene Machado, tem estabelecido as tratativas necessárias  com a reitoria do  IFMT para uma possível retomada do programa profuncionário na rede municipal.  Estamos diariamente  cobrando o resultado apresentado.

 

REFORMAS ESTRUTURAIS

   Em resposta às cobranças da direção do Sintep Subsede de Cuiabá, a Secretária de Educação apresentou o Termo de  Transação  firmado com  o MPMT na qual está  realizando  diversas frentes quanto à infraestrutura  em  diversas unidades educacionais, em especial as reformas das  cobertura e rede elétrica em 60 unidades. Para acompanhamento, encaminhamos a relação em documento anexo.

ENCAMINHAMENTOS  APROVADOS PELA  ASSEMBLEIA

   Para tratar das questões pedagógicas, suas complexidades, seus efeitos práticos, dificuldades de atendimento e ausência de estrutura tecnológica e ainda dos procedimentos de retorno após a imunização dos profissionais, a direção realizará no mês de agosto dois eventos importantes, sendo: PLENÁRIA  PEDAGÓGICA e  PLENÁRIA RETORNO.

 

                                                                                       A direção

 

 


Nossa Sede

Nossa sede

SINTEP

SINTEP - Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público - Subsede de Cuiabá - R. Mestre João Monge Guimarães, nº 102. 1º Andar. Bairro Bandeirantes - Cuiabá - MT.
Fone: (65) 3624-9199 / 3624-1272.
E-mail: 
sintepcba@sintepcba.org.br

Redes Sociais

Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo