Notícias

03/12/2020 11:50

Rede Estadual: Sintep-MT realiza no dia 07/12, Assembleia Geral que define rumos da categoria

 

Sintep-MT realiza no dia 07/12, Assembleia Geral que define rumos da categoria

O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) realiza assembleia geral na próxima segunda-feira (07.12) às 14 horas, na Praça do TRT (Tribunal Regional do Trabalho), para avaliar os ataques do governo Mauro Mendes à educação pública acabando com os direitos dos educadores, como: o calote salarial dos trabalhadores educação, descumprimento da Lei nº 510/2013 (Dobra do Poder de Compra), o confisco de 14% das aposentadorias e pensões, o ataque à Lei de Gestão Democrática (Lei nº 7040/1998), fechamento de escolas, de Centros de Educação de Jovens e Adultos -CEJAs e dos Centros de Formação - CEFAPROS, e ainda, a entrega de turmas dos anos iniciais do ensino Fundamental aos municípios, retorno as aulas presenciais sem vacina para Covid-19, entre outras.

O Sintep-MT reforça a importância das subsedes realizarem as assembleias locais e trazerem os encaminhamentos sobre os pontos da pauta para avaliação do último Conselho de Representantes Virtual realizado em outubro e as Resoluções do Conselho (05 e 06/12), serão levadas à Assembleia Geral convocada pelo sindicato.

"É importante que os/as trabalhadores/as se façam presentes para deliberarem sobre questões fundamentais neste momento de retirada de direitos e de ataques a educação de Mato Grosso”, ressalta o presidente Valdeir Pereira.

Após a plenária, os profissionais vão realizar uma marcha em direção ao Centro Político Administrativo terminando com ato público na frente da Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

O presidente faz o alerta para que a Assembleia e o ato estadual siga as normas sanitárias e orienta todos os delegados a seguirem os protocolos de prevenção ao coronavírus, com uso de máscara, álcool gel e distanciamento seguro.

SERVIÇO

O QUE - Assembleia Geral dos Profissionais da educação rede estadual de Mato Grosso.

QUANDO - Dia 07/12 – Segunda-feira. A partir das 14 horas.

ONDE - Praça do TRT – Tribunal Regional do Trabalho, Av. Historiador Rubens de Mendonça, 3355 - Centro Político Administrativo – Cuiabá

Fonte: Assessoria/Sintep-MT

 


Nossa Sede

Nossa sede

SINTEP

SINTEP - Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público - Subsede de Cuiabá - R. Mestre João Monge Guimarães, nº 102. 1º Andar. Bairro Bandeirantes - Cuiabá - MT.
Fone: (65) 3624-9199 / 3624-1272.
E-mail: 
sintepcba@sintepcba.org.br

Redes Sociais

Crie seu novo site Go7
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo